ecologia algodao organico textil brindes

Algodão orgânico

O algodão orgânico é igual ao algodão comum, com a diferença de ser cultivado de forma natural, sem a utilização de pesticidas, herbicidas, fertilizantes ou qualquer outro produto químico. Para ter a certeza de que o algodão é, de facto, biológico, os fabricantes passam por uma extensa verificação da cadeia de fornecimento realizada por terceiros, e só o algodão certificado pode ser comercializado (exemplo: GOTS). O número de plantações de algodão orgânico está a aumentar rapidamente, mas, no entanto, ainda representa uma parcela muito pequena da produção total de algodão em todo o mundo.

Cânhamo

O cânhamo é um dos tecidos têxteis mais antigos e amigos do ambiente. É feito a partir de fibras da planta de cannabis de crescimento rápido que é naturalmente resistente a pragas e que pode crescer sem recorrer a fertilizantes e pesticidas. Isto torna-o numa cultura 100 % orgânica e, portanto, muito amiga do ambiente. O processo de produção das fibras de cânhamo é também sustentável e, além disso, estas fibras orgânicas são 100 % recicláveis.

tecido canhamo  textil publicitario
tecidos reciclaveis ecologia textil  publicitario

Tecidos recicláveis

Os tecidos reciclados são feitos a partir de resíduos de tecidos (quaisquer tecidos). Os resíduos sólidos têxteis recolhidos são reprocessados em fibra e depois devolvidos aos tecidos para posterior reprodução de sacos, peças de vestuário ou linho. A maioria dos fabricantes trabalha com dois fluxos: resíduos pré-consumo (sobras de produção) e resíduos pós-consumo (têxteis usados recolhidos). A segregação de cores ocorre durante o processo para evitar ao máximo um novo tingimento do tecido.

pagamento pontual1.jpg
  • Facebook solo em foco
  • LinkedIn solo em foco
  • Instagram solo em foco
i006572.png