bamboo, ecologia reciclagem brindes eco

Bambu

O bambu é uma das plantas de crescimento mais rápido (gramíneas) e pode reabastecer-se um ano depois, com uma necessidade mínima de água e sem necessidade de fertilizantes para impulsionar o seu crescimento. Uma vez que o bambu é naturalmente resistente a pragas, não há utilização de pesticidas. O bambu é um recurso altamente renovável, forte e duradouro. Absorve mais CO2 do ar e liberta mais oxigénio, o que melhora a qualidade do ar. O bambu é 100% natural e biodegradável.

PLA à base de milho

O ácido polilático (PLA) é um substituto natural do plástico feito de amido vegetal fermentado (geralmente milho). É uma alternativa ecológica, de origem renovável e biodegradável, aos plásticos convencionais à base de petróleo. O aumento da utilização do PLA irá reduzir a pegada de carbono de muitas indústrias. Este material verde não tóxico pode ser usado para todo o tipo de produtos, como sacos de compras de mercearia e copos seguros ou reutilizáveis.

PLA base milho reciclagem ecologia brindes eco

Cortiça

A cortiça é a casca do sobreiro autorregenerador. Está classificada entre as matérias orgânicas mais duradouras, com a capacidade de estabilizar a temperatura e a humidade do ar. É um material muito flexível e é tratada de uma forma natural e simples. Tem boas propriedades adesivas, tornando-a fácil de usar em combinação com diferentes materiais. Em geral, a indústria da cortiça é considerada como uma das mais amigas do ambiente. A cortiça é 100% natural e biodegradável.

cortiça rolhas brindes ecologia reciclagem  ambiente
fine-coffe-husk.jpg

CASCA DE CAFÉ

 

Depois do petróleo, o café é o segundo produto mais comercializado no mundo. A casca (ou o joio) do café é a casca seca do grão. Durante o processo de torrefação, a casca cai e quase sempre é jogada fora. A casca de café está sendo recentemente usada como filtro de reforço de compósitos termoplásticos como polipropileno ou ABS. É um valioso recurso ecológico que ajuda a reduzir a quantidade de plástico usado. 

pagamento pontual1.jpg
  • Facebook solo em foco
  • LinkedIn solo em foco
  • Instagram solo em foco
i006572.png