top of page

Bambu
O bambu é uma das plantas de crescimento mais rápido (gramíneas) e pode reabastecer-se um ano depois, com uma necessidade mínima de água e sem necessidade de fertilizantes para impulsionar o seu crescimento. Uma vez que o bambu é naturalmente resistente a pragas, não há utilização de pesticidas. O bambu é um recurso altamente renovável, forte e duradouro. Absorve mais CO2 do ar e liberta mais oxigénio, o que melhora a qualidade do ar. O bambu é 100% natural e biodegradável.
PLA à base de milho
O ácido polilático (PLA) é um substituto natural do plástico feito de amido vegetal fermentado (geralmente milho). É uma alternativa ecológica, de origem renovável e biodegradável, aos plásticos convencionais à base de petróleo. O aumento da utilização do PLA irá reduzir a pegada de carbono de muitas indústrias. Este material verde não tóxico pode ser usado para todo o tipo de produtos, como sacos de compras de mercearia e copos seguros ou reutilizáveis.
Cortiça
A cortiça é a casca do sobreiro autorregenerador. Está classificada entre as matérias orgânicas mais duradouras, com a capacidade de estabilizar a temperatura e a humidade do ar. É um material muito flexível e é tratada de uma forma natural e simples. Tem boas propriedades adesivas, tornando-a fácil de usar em combinação com diferentes materiais. Em geral, a indústria da cortiça é considerada como uma das mais amigas do ambiente. A cortiça é 100% natural e biodegradável.


CASCA DE CAFÉ
Depois do petróleo, o café é o segundo produto mais comercializado no mundo. A casca (ou o joio) do café é a casca seca do grão. Durante o processo de torrefação, a casca cai e quase sempre é jogada fora. A casca de café está sendo recentemente usada como filtro de reforço de compósitos termoplásticos como polipropileno ou ABS. É um valioso recurso ecológico que ajuda a reduzir a quantidade de plástico usado.
bottom of page